Como Criar Uma Campanha de E-mail Marketing de Sucesso

A dúvida de 99,9% das pessoas que estão iniciando sua jornada no Marketing Digital é de como ter uma campanha de e-mail marketing de em sua estrutura. 

E aí eu te respondo: aqui você pode vai aprender como criar uma Campanha de E-mail Marketing e ter sucesso!

Primeiro vou explicar o que é Email Marketing pra depois te mostrar como você vai usar essa ferramenta poderosíssima sem complicações.

O Que é E-mail Marketing?

Isso mesmo que você pensou! Nada além do óbvio, o próprio nome já diz! O E-mail Marketing é uma forma de se comunicar com seus leads (potenciais clientes) através de e-mail.

Mas é uma técnica muito antiga do mundo do marketing digital que se mantém como umas das ferramentas mais eficazes para manter a comunicação entre você e seu lead.

É uma estratégia completa capaz de prospectar novos leads de forma automática, de retomar aqueles mais antigos (aqueles inativos que de alguma forma não interagem ou abrem seus e-mails) e é uma ferramenta capaz de fidelizar esses potenciais clientes.

Você já se perguntou o quanto você pode potencializar sua estrutura com e-mail marketing?

A questão é que com o surgimento e o avanço tecnológico das redes sociais, alguns meios de comunicação ficaram esquecidos, outros foram substituídos, mas o e-mail continua intacto quanto à sua funcionalidade e utilidade, não é mesmo?

Entenda os Benefícios e a Utilidade do E-mail Marketing

Você como um afiliado precisa entender quais são as vantagens do e-mail marketing como um canal de comunicação e vendas, para usá-lo em vários objetivos.

Mas primeiro é preciso saber quais as melhores maneiras com que você se relaciona com o seu público alvo para traçar as estratégias de maneira correta para todas elas e depois basta seguir essas dicas para usar esta ferramenta!

 

1- Mantenha contato com seus leads

Mostre-se presente e sempre disposto a demonstrar o quanto se importa com seus leads.

Alguns podem te retornar pra simplesmente pedir uma ajuda pra escolher um produto ou serviço, mas outros desejam tirar dúvidas ou procuram conhecimento mais afundo dos assuntos enviados.

Isso possibilita uma conexão com seu lead! Quando for nutrir seu lead com assuntos de seu interesse, faça um planejamento das quais as mensagens sejam ligadas umas as outras pra não perder o engajamento.

Como uma sequência de e-mail estratégica que te dará mais alcance e consequentemente mais vendas.

Fale de descontos, promoções, novidades de produtos/serviços. Mostre o que você aprendeu como um afiliado iniciante! O importante é que os e-mails sejam o principal canal de informação e comunicação dos leads.

 

2- Chame a atenção

Uma forma de manter sua notoriedade é mostrando o quanto seu lead é relevante pra você. Explore as vantagens dos e-mails para alcançar essa notoriedade e mostrar seu conhecimento no assunto.

 

3- Tenha sempre novos leads

Captar clientes através de e-mail marketing faz parte da vida de um afiliado, pois sem pessoas sem vendas não é mesmo? Aproveite os e-mails para mostrar que é profissional e tem domínio sobre o assunto, isto demostra autoridade e seriedade.

 

4- Interaja com seu público

Nem todos estão nas redes sociais o tempo todo. Algumas pessoas ainda preferem se comunicar por e-mails por acharem que redes sociais são formas de se exporem, o que sabemos que não é.

Use o e-mail marketing a seu favor! Afinal, alguém se nesse mundão de marketing digital se identifica com a sua forma de ajudar né 😉

 

5- Aumente suas vendas

Usar o aumento das vendas como motivo de explorar mais o e-mail marketing.

Uma forma de explorar mais é  aproveitar um abandono de carrinho pra perguntar o que aconteceu, um e-book baixado ou um cadastro incompleto…tudo pode ser um bom motivo de falar com seu cliente e convencê-lo de que precisa do que você tem a oferecer.

 

6- Aumente sua interação por e-mail

Além das redes sociais como Facebook e Instagram, talvez você não saiba mas conteúdos apresentados com e-mail marketing é três vezes mais relevantes do que conteúdos apresentados em redes sociais.

Por isso é importante não subestimar essa ferramenta poderosa que é o e-mail marketing.

 

Fidelize Clientes

 A fidelização de clientes por e-mail marketing é o principal objetivo feito por esta estratégia. Isso acontece quando o cliente tem um problema que precisa ser resolvido e você está sempre ali presente para ajudar.

Com um produto ou serviço que seja leal aquele perfil do lead.

 

Veja Aqui a Mais COMPLETA e GRATUITA ferramenta de E-mail Marketing…

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Até a próximo post!

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